Trocas e Devoluções

Garantia

A garantia dos produtos eccoLust funciona da seguinte forma:

eccoLust garante para o usuário final que os produtos estarão livres de defeitos de fabricação e matérias-primas, sobre uso normal especificado nos materiais técnicos. O período de garantia é estipulado na tabela abaixo por nome de produto, a contar da data de emissão da nota fiscal de venda para o cliente. A garantia está limitada a produto e não cobre serviços e eventuais vícios ocultos ou aparentes oriundos da construção ou má aplicação.

eccoTranspore - Reboco Desumidificador - 20 anos

eccoDurit - Concreto Microporoso Impermeável - 20 anos

eccoLufix - Supercolante Mineral Impermeável - 10 anos

eccoHydrolok - Rejunte Mineral Impermeável - 10 anos

eccoColor - Tinta Térmica Autolimpante - 10 anos

eccoFilux - Massa Corrida Mineral - 10 anos

 

  • Caso algum produto apresente um defeito de fábrica, o cliente deve contatar-nos imediatamente;

  • Nosso setor responsável entrará em contato com o cliente perguntando detalhes do problema, e enviará um e-mail solicitando informações detalhadas e imagens;

  • Nesta etapa já é possível, em 90% dos casos, concluir se o produto possui um defeito de fabricação ou se sofreu algum problema de aplicação, como emendas mal realizadas ou falhas no preparo da base;

  • Caso o nosso engenheiro especialista constate nessa etapa um defeito de fabricação, iremos enviar um novo produto ao cliente

  • Caso o técnico tenha dúvida, vai então solicitar o envio de uma amostra via transportadora. O frete do envio será pago pela eccoLust

  • O técnico irá então fazer a avaliação final. Se for defeito de fabricação, enviaremos novo produto, sem cobrir custos de aplicação, caso haja;

 

Nosso cliente pode ficar tranquilo com relação a garantia porque:

  • Temos equipe técnica especializada própria para análise de eventuais defeitos, de modo que não dependemos das fábricas para avaliar eventuais problemas.

  • É de nosso interesse que toda e qualquer garantia seja atendida o mais rápido possível, até porque somos os próprios fabricantes homologados no Brasil.

 

Troca

O procedimento de troca deve seguir as condições abaixo:

  • A solicitação de troca, antes de mais nada, deve ser solicitada para nosso atendimento, através do e-mail sac@eccolust.com.br

  • Caso os materiais ainda não tenham sido enviados, o cliente terá o valor total da compra como crédito na troca.

  • Caso os materiais já tenham sidos enviados, a troca poderá ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria. Neste caso existem duas opções:

 

Troca rápida

Na troca rápida o cliente faz um novo pedido e realiza o pagamento total desse pedido. Após a eccoLust pede a coleta dos materiais inicialmente comprados. Após a chegada desses materiais, e análise do estados dos mesmos, a eccoLust faz a devolução do valor pago (do pedido inicial), menos o frete de ida.

  • A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

  • No caso do cartão de crédito o cliente realiza o pagamento do frete de ida, via deposito ou transferência e a eccoLust realiza o cancelamento total do débito junto a operadora de cartão

  • No caso de compras em boleto ou cartão de débito a eccoLust devolve o valor da compra menos o frete na mesma conta utilizada para o pagamento do pedido inicial

 

Troca padrão

  • Na troca padrão o cliente realiza o pagamento da diferença, se houver. Após, a eccoLust pede a coleta dos materiais inicialmente comprados. Após a chegada desses materiais, e análise do estado dos mesmos, a eccoLust faz o envio dos novos materiais e, se houver, devolve a diferença de valor em favor do cliente.

A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

  • No caso do cartão de crédito, onde há valor para restituir ao cliente, será realizado o cancelamento total do pagamento e um novo pagamento deve ser processado. Se o valor da diferença for em favor da eccoLust, o cliente pode escolher se prefere pagar à vista ou se prefere cancelar o pagamento atual e processar um novo pagamento.

  • No caso de compras em boleto ou cartão de débito, o acerto das diferenças, tanto a favor do cliente, como a favor da eccoLust, deverão ser feitas via deposito ou transferência bancaria.

  • Em ambos os casos, os materiais recebidos devem estar novos, sem violação da embalagem.

 

Devolução

Devolução de mercadoria por ocorrências da empresa e/ou transportadora

Em caso de ocorrência gerada pela eccoLust ou pela transportadora, deve-se seguir as seguintes condições:

  • O material não poderá apresentar qualquer indício de uso ou violação da embalagem.

  • O material deverá ser devolvido em sua embalagem original e será analisado na chegada em nossa empresa.

  • O cliente deve enviar por e-mail, um relato sobre o motivo da troca, esclarecendo sobre o problema ocorrido e fotos que indiquem o erro.

  • Confirmado o problema a eccoLust pede a coleta dos materiais que foram entregues em desacordo, sem nova cobrança de frete, e um novo material é enviado imediatamente.

 

Devolução por desistência ou arrependimento

A devolução por desistência ou arrependimento deve seguir as seguintes condições:

  • A devolução pode ser solicitada em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do material. A solicitação deve ser formalizada para o e-mail sac@eccolust.com.br.  Após a solicitação a eccoLust entrará em contato com o cliente a fim de alinhar os procedimentos para a coleta do material.

  • Os materiais devem estar novos, sem indícios de uso ou violação da embalagem. Os materiais serão analisados na chegada em nossa empresa, caso seja constatado algum indício de uso os materiais serão devolvidos ao cliente e uma nova cobrança de frete será gerada.

  • Em caso de devolução reembolsamos apenas o valor dos produtos, não reembolsamos o valor do frete. O cliente deve ainda arcar com o valor do frete de devolução.

  • Caso a mercadoria ainda não tenha sido enviada, será reembolsado o valor total da compra.

 

A forma do reembolso dependerá da forma de pagamento:

  • No caso do cartão de crédito a eccoLust solicitará o cancelamento total do pagamento e todas as diferenças relativas a frete, se houverem, deverão ser pagas via depósito bancário ou transferência bancaria.

  • No caso de compras em boleto ou cartão de débito a eccoLust devolverá o valor na mesma conta corrente utilizada para o pagamento descontando os eventuais valores de frete.